sábado, 13 de dezembro de 2008

Um novo começo


Eram 2h da manhã, peguei numa pequena mala velha e gasta, enchi-a de sentimentos, amores,ódios, lágrimas e sorrisos, coloquei-a ás costas e saí de casa.
A noite estava fria, o vento fazia-ma voar os cabelos e lua reflectia o seu brilho, o blusão que tinha vestido protegia-me o corpo mas não a alma.
Fiz sinal a um táxi, entrei, perguntou o destino, limitei-me a dizer-lhe "leve-me até o céu, deixe-me na estrela mais brilhante que encontrar e não conte a ninguém" , franziu o sobrolho e começou a rir.
Pedi então que me levasse ao aeroporto, entrei num avião que iria para o outro lado do mundo e voei para longe, para longe de ti, da tua cama, da tua casa, fugi para um lugar estranho onde poderia abandonar a velha mala e comprar uma nova, cheia de coisas boas.
Ali ninguém me conhecia, ninguém falava a minha língua, ninguém conhecia o meu coração. Para trás deixei o meu amor de sempre, deitado na cama, exausto de me amar, de viver comigo, deixei o telemóvel, as chaves de casa, deixei as roupas, as fotos, as prendas, deixei a alma, as lágrimas, para trás deixei a minha vida.
Juliana Ferreira

Sem comentários: