segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O esplendor da idade


Um dia quero ter 100 anos, quero ter a cara marcada com rugas que evidenciam a minha vivência, Quero ter aquele olhar pequenino mas cheio de brilho e um sorriso cheio de vitalidade.
Quero ter o cabelo branco, todo branco (como da minha avó), macio e cheiroso, para que me possam pentear em longos dias de conversas.
Quero contar as historias da minha vida, as minhas historias de encantar, e com meninos ao colo, quero ainda saber sonhar.
Quero passar os dias sentada num velho sofá com os óculos na mão, quero ler, quero poder aprender e esquecer que a morte se aproxima.
Quero sorrir para vida, quero passear de mãos dadas com ela, quero fazer aqueles bolos, quero receber beijinhos lambuzados, quero ouvir o riso de quem amo e escutar as palavras de amor. Quero receber pedidos de abraços e fazer aquele chocolate quente, que tantas vezes eu pedi, quero passear no jardim cheio de flores, quero corricar entre brincadeiras.
Quero aprender a viver de verdade.

Juliana Ferreira



As meus avós, que tanto amei e continuo amar, pelo carinho que sempre recebi, porque me arrependendo amargamente das vezes que queria dizer, mas não disse, "Avó eu gosto muito de ti".

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha seus textos são maravilhosos.
Parabéns mesmo! lindo)

:)