terça-feira, 14 de agosto de 2007

Momentos inesqueciveis

Passei aqui só para dizer "Olá",
Abri a porta e a tua casa estava só, abandonada e estranhamente sombria.
Entrei, sabia que tu estavas mais uma vez refugiado num canto qualquer,
sentia-te presente em cada parede, em cada quadro, era tudo tão teu que me arrepiava.
Deitei um breve olhar em tudo, toquei mais uma vez nos moveis escuros,
no sofá, reparei na papelada acumulada sobre a pequena mesa,
saltando-me a vista uma revista cheia de rascunhos e desenhos carinhosos.
Sabia perfeitamente para quem os tinhas feito e com quem tinhas tido aquela "conversa",
entre gargalhadas e palavras soltas. Foi comigo!
Fiz um esforço, tinha que me concentrar em te encontrar,
afinal estavas emaranhado no teu mundo e não sabias como sair.
Encontrei-te em frente à secretaria, com a cabeça caída,
soltavas pequenos soluços que só eu conseguia ouvir, olhaste para mim,
e num tremendo esforço tentaste sorrir em vão.
Nesse momento soltaste um grito de fúria perante a tua incapacidade
de me encher o coração, sabias que era preciso tão pouco.
E mais uma vez pegaste num pedaço de papel e com a tua velha mão a tremer
desenhaste o mais bonito sorriso que algum dia eu já tinha visto.

Juliana Ferreira


Sem comentários: