terça-feira, 17 de julho de 2007

Inveja do pénis


Até me custa fazer de intrusa neste mundo maravilhosamente tranquilo. Mas o mundo esta cheio de contrastes e assim também o devera estar este blog. (Sorria, esta a ser filmado!)
Embora que a minha sensibilidade não chega a ser semelhante a da minha cara amiga, tenho igualmente algo para publicar, revelar e maltratar.
“Inveja do pénis”, conceito introduzido por Freud e que embora já contestado inúmeras vezes, justificadamente, ainda se manifesta em demasia nas conversas diárias a nível mundial, de algumas almas perdidas.
Vamos lá ver se ao repetirmos o conceito ele perde sentido?
…Inveja do pénis…Inveja do pénis…Inveja do pénis…
Já perdeu sentido? Não? Porque? (Fds…)
Porque nunca o teve, nunca teve sentido algum, nunca algum sentido teve.
Nos as famosas utilizadores de decotes para mostrar a nossa superioridade feminina (dependendo obviamente do tamanho e da firmeza) não necessitamos desse tipo de inveja pois concentramos maior poder de atracção que o sexo oposto, para além de não imaginar que o órgão reprodutor masculino fique estimulante em roupa interior feminina.
Não me considero feminista, nem tão pouco desgosto daquele órgão macho que em toda a sua funcionalidade provoca satisfação. Apenas escolhi este tema para reforçar mais uma vez que Freud, o meu caro amigo estava num caminho feito de gelatina, ou seja, instável e segundo a minha percepção não suficientemente fundamentado.
Podemos então considerar que existe uma inveja mútua, um compromisso saudável entre os dois sexos, aceitando e apreciando com prazer as diferenças.
No entanto, existem indivíduos que fogem a regra como a minha própria pessoa mas quem melhor para avaliar um tema se não o excluído dele?

ass.:mi

Sem comentários: